top of page

Campos colorida

  • Ana Paula Muniz
  • 20 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Fotos: Ana Paula Muniz

Campos ficou mais colorida no último domingo (19), quando pela primeira vez a cidade sediou o Happy Holi Brasil, inspirado em um dos mais tradicionais e divertidos festivais da cultura indiana. O evento ocorreu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde, segundo os organizadores, 5 mil pessoas, entre adolescentes, jovens e adultos, vestidos de branco, se reuniram ao som da música eletrônica, enquanto o famoso “gulal” (pó colorido característico do festival) era jogado pela plateia, resultando em uma explosão de cores a cada 40 minutos.

O festival, que originalmente celebra a chegada da primavera na Ìndia, também acontece em outros países estrangeiros e foi elogiado por participantes em Campos por conta da estrutura, segurança, organização e diversão, com DJs de diversas partes do Brasil.

“Foi irado demais, não sabia que ia ser tão bom assim. Todos os meus amigos gostaram e estão comentando que querem outro. Eu realmente espero que o evento não demore muito para se repetir”, disse Isabelly Barreto, 17 anos.

Já o estudante Johnnatan Freitas, 17 anos, ficou admirado com a quantidade de seguranças presente. “Teve segurança por todos os lados. Os menores que conseguiram fazer uso de bebidas dentro do evento estavam sendo confiscados (sic) pelos seguranças”, contou.

Por outro lado, segundo outros participantes, o Holi Brasil teria deixado a desejar em alguns pontos, como a falta de opção quanto à alimentação e os altos preços praticados. O evento durou a metade de um dia inteiro, e quem ficou com fome teve que pagar no mínimo R$ 10 em um churrasquinho e R$ 5 em uma garrafa de água.

“Achei o valor das comidas e das bebidas muito alto, preços devem ter sidos elevados para tentar recompensar os gastos com a festa”, disse Lucas Chagas, de 19 anos.

A festa tem sido realizada no Brasil desde o ano passado, sendo sempre um festival ao ar livre, com muita música eletrônica. Em Campos, o Holi Brasil foi organizado pelo promoter Fabio Abud (http://www.fabioabud.com/fbindica.php). A estreia do evento na cidade durou cerca de oito horas, tendo início às 14h e término às 22h. Saiba mais sorbre os próximos eventos do Holi pelo Brasil aqui: Happy Holi Brasil.

Comments


bottom of page