top of page

Bienal mobiliza jovens campistas

  • Romário Júnior
  • 10 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Campistas marcam presença na Bienal do Livro

Foto: Divulgação

Maior evento literário do País, a 17ª Internacional Bienal do livro do Rio decidiu investir nesta edição e agradar um público bastante específico no mercado brasileiro de livros: os jovens leitores. O evento começou em 3 de setembro e vai até o dia 13 do mesmo mês, com novidades direcionadas em sua maioria para os adolescentes. Então, se você ainda não foi conferir as atrações, ainda está em tempo.

Fundado há 30 anos, o maior evento literário do país mobiliza os amantes da literatura em uma celebração à cultura, leitura e diversão, tendo o livro como o “personagem” principal. Nesta edição, o país homenageado é a Argentina e entre os autores vindos da nação vizinha está Cláudia Piñeiro, que lançou “Una suerte pequeña” este ano.

Visitantes campistas

Toni Junior, de 20 anos, mais um jovem apaixonado pela literatura, conta a sensação de participar do evento literário mais importante do Brasil:

“A Bienal é um evento que, além de possibilitar um intercâmbio de ideias, é um encontro de pessoas que compartilham o amor pela leitura. Os gêneros da literatura que mais procurei foram romances e a literatura estrangeira, dos autores Clem Martini e Kitty Fitzgerald. Depois dessa Bienal, fiquei com mais vontade de publicar meu livro e talvez um dia vê-lo em uma daquelas prateleiras”, enfatiza.

Sonhando um dia ver um livro de sua autoria pobulicado na Bienal, Toni

posa ao lado da escritora Graciela Mayrink

Já a estudante de jornalismo Rayra Gomes, não escondeu a empolgação e satisfação de ter participado do evento.

“A sensação foi perfeita. Cheguei lá às 11h30 e fui embora às 17h28. Fiz questão de ir a todos três pavilhões, de entrar em todos os estandes. Foi tão apaixonante que nem vi o tempo passar. Não tinha ideia que a Bienal me faria tão bem, que me faria apaixonar tanto pela leitura. Hoje tenho outra visão. É inexplicável”, finaliza.

Estudante de jornalismo espera voltar outras vezes ao evento

Se você quer saber mais sobre o evento ou se planeja participar da Bienal, entre no site e confira a programação aqui (http://www.bienaldolivro.com.br/). Horários de Funcionamento:

Durante a semana: 9h às 22h Fins de semana: 10h às 22h Valor do Ingresso: R$ 16 (Inteira) R$ 8 (Meia-Entrada)

bottom of page