top of page

Segundo dia movimentado no 1º Festival de Food Truck de Campos

  • Bárbara Cabral
  • 6 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Foto: Bárbara Cabral

O final de semana está agitado para os admiradores da boa gastronomia. O motivo é o 1º Festival de Food Truck de Campos. O evento começou na sexta-feira (4) e se estende até domingo (6), quando começa às 12h e termina às 20h, na avenida 28 de Março, em frente ao Shopping Avenida 28. Neste sábado (5), dezenas de pessoas foram atraídas para a difícil missão de escolher um favorito entre os diversos “trucks” (caminhões de comida) que traziam sabores de todo o mundo.

Com o objetivo de reunir música, gastronomia e diversão, o evento foi muito elogiado pelos participantes. Entre os que marcaram presença, está o estudante Romário Júnior, natural da Bahia. O jovem de 19 anos aprovou o festival.

“Achei muito bacana. É bom experimentar comidas de fora, mostra o quão diverso é o nosso país. Ficar só com comidas de Campos enjoa”, comentou aos risos.

Os estudantes Romário Júnior e Aline Mendes curtindo o festival (Foto: Bárbara Cabral)

Para a campista Aline Mendes, não foi diferente. “Comida é vida (risos). Eu achei essa ideia muito legal e espero que aconteça nos próximos anos, ou quem sabe até nos próximos meses”, disse.

Uma das opções do festival era truck do “Vivorgânico”, que veio do Rio de Janeiro com a proposta de produtos totalmente veganos. O carrinho provou que o evento era literalmente para todos os gostos.

Food Truck do Vivorgânico (Foto: Bárbara Cabral)

“Trabalho com ele há um ano e, como vegetariana, tenho essa proposta de comidas gostosas e saudáveis. É ótimo participar do festival no interior do estado. Acho que tem que ser assim mesmo, não apenas nas grandes metrópoles. É interessante para as pessoas apreciarem diferentes culturas em forma de comida”, disse Linda Lener, responsável pelo "truck".

Campos representada

Food Truck da hamburgueria Retrô 50 é o primeiro de Campos (Foto: Bárbara Cabral)

Apesar de ter recebido, em sua maioria, "trucks" de outras cidades, Campos estava muito bem representada. Inovando mais uma vez, a primeira hamburgueria campista, o “Retrô 50”, foi também o primeiro "Food Truck" do município.

“Já viemos com a ideia da hamburgueria, que está aí há quase um ano e meio, e agora trouxemos o primeiro food truck da cidade. É muito legal começar já em um evento grande como esse, que está muito bem organizado e bonito. Achamos incrível essa iniciativa. Já conhecíamos o de São Paulo, o do Rio e o de Macaé. Esse evento movimenta e revigora muito a cidade”, contou Álvaro Saad, um dos sócios da hamburgueria.

Confira mais fotos aqui:

bottom of page