Globo suspende ator José Mayer por assédio sexual contra colega de TV
- Caê Rangel
- 6 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2020
O ator José Mayer foi suspenso por tempo indeterminado de qualquer atividade ou produção na Central Globo de Produções. A medida ocorreu no último dia quatro pela emissora. A decisão sobre a punição foi tomada pela denúncia de um assédio sexual praticado pelo ator contra uma figurinista.
O CASO:
Na última sexta-feira a figurinista Susllem Tonani procurou um blog do Jornal Folha de S.Paulo para relatar que o assédio do ator começou com elogios, que no final terminaram com palavras impróprias que a deixava sem graça. Em uma publicação no blog, a figurinista explicou que durante meses ficou envergonhada pela situação que enfrentava. Até que no começo de fevereiro Mayer começou a tocar nas partes íntimas da atriz sem o consentimento da mulher. Diante disso, ela resolveu tomar providências. Susllem procurou o setor de Recursos Humanos da emissora.
PROTESTO:
Atrizes da emissora em repúdio ao acontecido, na última quarta-feira (04) realizaram um protesto contra o assédio sexual, usando camisas com os dizeres “mexeu com uma, mexeu com todas, junto da hashtag #chegadeassédio.
