Debate: realidade e desafios da Assessoria de Imprensa no Setor Privado reúne professores e alunos
- Renan de Paula
- 31 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2020
Dando continuidade à 27ª Semana da Imprensa, ontem (30), no auditório do Uniflu, uma palestra com o tema: A Realidade e desafios da Assessoria de Imprensa no Setor Privado. Tendo como assunto principal o “Cenário Regional do Mercado de Trabalho para Jornalistas em Assessoria de Imprensa”.
A bancada teve como moderadora a Assessora de Imprensa da Coagro, Verônica Mattos, que mediou a discussão do tema dos colegas Assessores: Rodrigo Florencio (Ímpar Comunicação) e Adelfran Lacerda (Ascom Águas do Paraíba).

(Imagem: João Marcos Campinho)
O jornalista Rodrigo destacou a realidade da profissão nos dias atuais. “Apuro como jornalista. Você tem todo dia quando abre os olhos e já tem trabalho, porque temos inúmeros problemas para resolver”, explicou Rodrigo.
Para o assessor da concessionária Águas do Paraíba, Adelfran Lacerda, a realidade do jornalista como um todo é de muito trabalho, seja na Redação ou na Assessoria de Imprensa. “O que existe em algumas Redações é quase uma escravidão, mas o trabalho de Assessoria de Comunicação também não é moleza. Nós somos 7/7, 24/24, que significa que trabalhamos 7 dias na semana e 24 horas no dia", explicou Aldefran Lacerda, que também é um dos professores do curso de Jornalismo do Uniflu.
A programação continuará durante esta semana no auditório do Uniflu, realizando no dia de hoje na mesa redonda: Comunicação Sindical e Assessoria e Imprensa para Movimentos Sociais.