top of page

A história em jogo

  • Fernando Oliveira
  • 3 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Um jogo de tabuleiro será o palco da história de Campos dos Goytacazes. O Museu Histórico, a partir de amanhã (28), exibirá uma exposição interativa "No trilho da História". Um jogo de tabuleiro de perguntas e respostas, onde as peças serão os visitantes, irá contar a história da cidade Norte Fluminense.

O professor Orávio de Campos, que já foi secretário de cultura, ressalta a importância do Museu na cidade e diz que é pouco "aproveitado" pelos jovens: "O museu foi uma conquista após muitos anos de reclamação por um Museu Histórico, desde o começo do século XX. Agora, o nosso museu integra o mapa de museologia brasileira através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)", explicou Orávio.

A gerente do Museu, a historiadora Graziela Escocard, falou com entusiasmo sobre o projeto: "Essa é uma forma didática e lúdica de ensinar a história de Campos. No jogo de tabuleiro, cada participante se torna o pino que vai percorrendo o trilho. A exposição está em uma sala ilustrada com fotos antigas de Campos e onde também simulamos o petróleo, que faz parte do ciclo econômico de Campos, após a cana-de-açúcar", contou a gerente.

A entrada do museu é gratuita e funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. A exposição ficará até o final de abril. O Museu Histórico de Campos fica na Praça São Salvador, 40. O telefone para contato é o (22) 2728-5058.


bottom of page