top of page
  • Alex Rodrigues

5° Edição do evento "Goyta Anime"

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Créditos: Facebook: Goyta Anime

Acabou no último domingo (22) mais uma edição do maior evento Geek de Campos dos Goytacazes. O Goyta Anime foi criado pelo universitário Ruan Trindade e esta foi a 5° edição desde a sua criação, em 2015. O Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF, sediou o evento por três edições. Este ano o Goytca Anime contou com a presença dos dubladores Philippe Maia e Renan Freitas. O Philippe Maia dubla personagens conhecidos como o Newt Scamander, do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e Sam Winchester, do seriado "Sobrenatural". Já o dublador Renan Freitas já deu voz ao John Snow de "Game of Thrones" e Finn, dos filmes "Star Wars O Despertar da Força e Os Últimos Jedi". Além das duas atrações, o evento também recebeu como convidado o rapper e youtuber, Yuri Black. Seu canal traz uma mistura de rap e cultura Geek. Yuri já ultrapassou a marca de 100 mil seguidores.

"Achei o publico muito diferenciado, vi cosplays maravilhosos, perguntas que foram feitas pra mim e pro Renan Freitas muito inteligentes e eu estou me sentindo muito querido aqui. Espero que esse evento só cresça nos próximos anos e quero muito voltar", comentou o Philippe Maia.

"Eu acho maravilhoso ter um evento assim em Campos, acho muito bom poder vir e falar sobre o nosso trabalho como dubladores e o legal é que podemos reunir vários núcleos. Todo mundo com um proposito em comum que é o entretenimento. Estar aqui novamente em Campos e receber todo esse carinho é algo que não tem preço", diz o Renan Freitas que veio pela segunda vez no evento.

O evento "Goyta Anime" junta os fãs de cosplay, seriados, filmes, animes e outros fenômenos da cultura pop. "Criei o Goyta Anime porque não havia nenhum evento aqui na nossa região. Sempre tínhamos que viajar para outras cidades e até estados. O objetivo é reunir os fãs de cultura pop e japonesa em geral num evento para a família. Promover interação e diversão e acho que conseguimos fazer isso mais uma vez com a 5° edição", disse Trindade.


56 visualizações
bottom of page