top of page
  • Nathália Andrade Barcelos

Cantores de Quissamã farão live solidária hoje para arrecadar doações

Live show se mostra melhor distração nessa quarentena


Fonte: Instagram

Nesta sexta-feira (19), às 19h, a banda ReggaeNejo fará uma live solidária em seu canal ReggaeNejoOficial na plataforma do Youtube, e tudo que for arrecadado será revertido em doações.

A banda é composta por Elias Ribeiro, Matheus Souza e Iago Silva, que, sem possibilidade de realizar shows presenciais, como outras bandas do país por conta do isolamento social, tiveram que se reinventar. E mais do que isso: os integrantes da banda alegam que as lives deram oportunidades para artistas renomados e não renomados se apresentarem e mostrarem seu trabalho para um grande público.

“Acho que a live chegou como uma das principais ferramentas para ajudar as pessoas se

manterem em casa, e, ao mesmo tempo, dar oportunidades de artistas renomados e não renomados se apresentarem e mostrarem seus trabalhos podendo alcançar um grande número de pessoas", destaca o cantor Elias.

Os músicos explicam que a interação entre o artista e o público é muito mais importante nas lives. O cantor fica sabendo na hora se está agradando ou não.

Para o baterista Iago, “interação é a palavra chave para que haja uma boa relação entre o artista e o público ao redor, criando, assim, um ambiente agradável para se manter".

Show solidário em casa - Quissamã, é uma cidade pequena, mas com muitas atividades culturais, e crescer na música na cidade sempre foi um sonho da banda. Com as lives, eles estão conseguindo alcançar um público mais amplo e estão mostrando o que amam fazer, que é passar alegria e amor através de suas canções.

“Queremos passar as mensagens que o nosso público que é amante do nosso trabalho nos passam: amor, alegria e toda paz que a música carrega", conclui o cantor Matheus.

Para além da mensagem positiva e do entretenimento que as lives musicais podem fornecer, muitos artistas estão aproveitando a oportunidade para fazer o bem e ajudar pessoas afetadas durante a pandemia da Covid-19. Diante da alta no desemprego e da crise financeira, muitas lives passaram a ter o intuito de arrecadação para ajudar os mais necessitados.

A live irá arrecadar fundos por QR-Code, por doações de cestas básicas (ainda não há local definido) ou depósito em conta corrente.

A banda está confiante e espera arrecadar o máximo de doações possíveis para ajudar muitas famílias em Quissamã.

Acesse a live pelo Youtube clicando aqui

31 visualizações
bottom of page