Juventude Política em Campos
- Sávio Macedo
- 9 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2020
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Campos tem 25 vereadores. Nossa equipe de reportagem recebeu a missão de entrevistar o mais jovem deles: Rafael Paes Barbosa Diniz Nogueira, neto de Zezé Barbosa, que foi prefeito do município por três mandatos, de 1967 a 1970, de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988.. Rafael tem 25 anos, formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes, atuou como professor de língua inglesa e como estagiário concursado da Procuradoria do Município de Campos dos Goytacazes.
O vereador, ligado ao PPS (Partido Popular Socialista), lamenta ter um projeto na Câmara voltado para jovens universitários que ainda não foi colocado em votação. “Um dos projetos que tenho é a criação do CCU, Centro de Convivência Universitário. O objetivo deste projeto é valorizar o nosso jovem universitário, fazendo com que ele tenha um espaço municipal dedicado a ele, que possa além de ofertar estrutura para um melhor aprendizado, possa também promover a integração das universidades de nossa cidade.”
Na visão de Rafael Diniz, a participação do jovem hoje na política é mínima. O vereador acredita que essa desmotivação se dê pela quantidade de maus exemplos dos próprios políticos. “O que não falta são escândalos e mais escândalos, que acabam afastando não só os jovens, mas muitas pessoas de bem do processo político.”
Para Rafael, a Casa do Povo tem a obrigação de estar aberta para a população, que pode e deve participar da vida política da cidade. “Temos realizado muitas audiências públicas para debater variados temas de interesse da população", finalizou.