3ª guerra mundial: uva passa nas festas de fim de ano
- João Paulo Crespo
- 24 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

Mais certo que a uva-passa no final do ano só o show de Roberto Carlos. A grande estrela das guloseimas aparece no arroz, farofa, maionese, serve de decoração em pratos doces, mas engana-se quem acha que o protagonismo da uva-passa seja unânime no paladar de todos.
Mais chata do que a piada do pavê ou "pacomê" no final do ano é a briga entre quem gosta da uva-passa e quem odeia. Quem gosta defende, come a uva-passa com arroz, farofa e maionese; quem odeia reclama e simplesmente deixa de lado no prato, catando uma a uma.
Mas, se por um lado os médicos falam que a uva-passa faz muito bem à saúde e traz benefícios como energia, melhora na saúde bucal e óssea e previne o câncer, os que não gostam usam como argumento, de forma humorada, que tudo na vida passa, até a uva passa, e continuam a reclamar.
Mais do que odiar a própria uva-passa, os que não gostam odeiam mais ainda quem gosta dela. E a guerra está feita. O final do ano se aproxima e ela está esperando por você! E então, vai uma uva-passa aí?