top of page

O que esperar do futuro?

  • Cat Barreto
  • 31 de dez. de 2015
  • 1 min de leitura

Foto: Divulgação

Ontem, na fila embolada da lotérica, acabei prestando atenção em dois senhores conversando sobre a "juventude". Aquele papo que parece até que é lido em algum lugar, copiado e repassado por todos os senhores e senhoras. Mas tinha algo além das mesmas frases já conhecidas.

Um deles disse que a "futura geração será, talvez, a pior de todas", porque hoje as crianças, jovens, adolescentes não conhecem a palavra respeito. O outro senhor o corrigiu e disse que poderá ser a pior dentre as que eles viveram. O papo prosseguiu e o senhor da frase disse que essa nova geração está crescendo sem saber o que é receber um não dos pais, o que é brincar com pessoas e não máquinas, o que é arrancar o "tampão" do pé, tomar a benção dos mais velhos, ter limites, viver em sociedade...

Isso foi ás 08h45 da manhã e a primeira frase da conversa (a qual nem era comigo) não saiu da minha cabeça: "A futura geração será a pior de todas".

Será mesmo? Será que a descrença sobre o futuro dos nosso jovens é assim entendida por todos? A frase dele é de se refletir sobre que rumo nossa espécie está seguindo.

 
 
 
bottom of page