top of page

Escritora Isabel Assad, participa da 9ª Bienal do Livro

  • Jadir Serafim de Oliveira
  • 15 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Jadir Serafim de Oliveira

A maior feira literária do interior do Estado do Rio de Janeiro, a 9ª Bienal do Livro, começou no dia 5 de Agosto, prossegue até o próximo domingo (14), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP). Na terça feira, dia 9, a escritora Isabel Assad, que nasceu em Campos, no ano de 1965, formada em Bacharel em Comunicação Social, jornalista e cronista por profissão, artista plástica nas horas vagas e escritora por vocação, esteve no estande da Associação de Imprensa de Campos (AIC), na 9º Bienal do Livro, para uma entrevista com os alunos do curso de jornalismo da UNIFLU.

O seu trabalho, "A flor do Giramundo", lançado na V Bienal do Livro de Campos (2008), foi considerado o melhor livro infanto juvenil do estado do Rio de Janeiro no ano de 2008, pela Sociedade Latina - setor Brasil, recebendo "Medalha de Honra ao Mérito" e "Diploma de Menção Honrosa" em março de 2009. E com as obras, O Menino que queria falar com Jesus – 2004; Tratados das Flores - crônicas publicadas; Todo Mundo Ama Um Dia – contos; O Anjo Azul; O Ditador e a Libélula; O Menino menor que o seu sonho – 2012; A menina dos sapatos brancos – uma história sobre anjos e liberdade – 2012; marca a sua trajetória. Isabel Assad falou da literatura infanto juvenil que na atualidade está mudando a linguagem, para fazer acriança imaginar , e sair do que já está pronto em sua cabeça.

Segundo Isabel Assad, atualmente tudo está muito pronto na imaginação das crianças, e que há necessidade de mudança na escrita e nas imagens da literatura, para fomentar a imaginação dos mais jovens. E para quem gosta de ler ou está sempre ligado no melhor da literatura, a Bienal do Livro em Campos dos Goytacazes, é um ótimo lugar para ficar por dentro das novidades do mundo literário, e poder conhecer autores renomados e desconhecidos.

Para a escritora, esse evento é um dos mais importantes no município, e marca a vida daqueles que tem a oportunidade de participar. Ela ainda deixa um recado para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar da Bienal: Corram!!! O mundo literário te espera.

 
 
 
bottom of page