Brasil sai atrás, vira, goleia o Uruguai e põe um pé na Copa do Mundo de 2018
- João Marcelo Campinho
- 27 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil venceu o Uruguai por 4 a 1 na noite da última quinta-feira (23), no Estádio Centenário, em Montevidéu, e praticamente garantiu a vaga no Mundial da Rússia em 2018. Com direito a três gols de Paulinho e um golaço de Neymar, a seleção brasileira sacramentou a sétima vitória seguida sob o comando do técnico Tite nas eliminatórias. A Celeste ainda não tinha sido derrotada jogando em casa, onde, até então, só havia sofrido um gol.
O Uruguai saiu na frente do placar com o gol marcado pelo atacante Cavani cobrando pênalti no início do jogo, mas não demorou para Paulinho empatar a partida com um belo chute de longa distância, marcando o primeiro dos três gols que marcou na noite. Antes do terceiro gol do volante, Neymar fez um golaço encobrindo o goleiro uruguaio Martín Silva.
Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a seleção brasileira está com 99% de chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2018. Com a vitória na noite da última quinta, o Brasil soma 30 pontos, dois pontos a mais dos dois últimos quartos colocados – última posição classificatória do torneio – das duas derradeiras edições das eliminatórias.
Para confirmar a vaga na Copa do Mundo da Rússia em 2018, o Brasil precisa vencer o próximo jogo, contra o Paraguai, e torcer para que Equador e Chile não somem pontos contra a Colômbia e Venezuela, respectivamente. Tendo em vista que a seleção equatoriana e a chilena jogam em casa, pode ser que a classificação só seja confirmada no fim de agosto, quando acontecem as duas próximas rodadas das eliminatórias.
O jogo entre Brasil e Paraguai será nesta terça-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Comments