Concurso Público do Instituto Federal Fluminense é suspenso
- Caê Rangel
- 20 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2020
O Instituto Federal Fluminense (IFF), através de comunicado oficial, suspendeu no mês passado, por tempo indeterminado, seu concurso público realizado no dia 19 de março. O IFF recebeu várias denúncias contra a banca organizadora. A principal reclamação feita pelos candidatos é que uma suposta imagem da prova no período da manhã, vazou antes do concurso da tarde ser aplicado e constatou-se que as provas eram idênticas nos dois turnos nas matérias comuns.
No preenchimentos de vagas, seriam distribuídos 16 oportunidades para cargos públicos efetivos de técnico-administrativo e de professor, mas os candidatos que estavam concorrendo no certame denunciaram mais de 20 questões que compunham a prova do turno da manhã quanto no pleito que ocorreu à tarde.
A empresa contratada para realização do concurso também foi denunciada por plágio, já que alguns candidatos entraram com recurso alegando conter uma questão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010.
A instituição registrou 7.573 candidatos que se inscreveram para o certame, sendo 7.115 para cargos administrativos, que estavam disputando 11 vagas. Para professor, se inscreveram no concurso 458 candidatos. De acordo com o edital, o IFF oferece neste concurso 5 vagas para este cargo.