Dia de Ação movimenta campus da UENF
- João Marcelo Campinho
- 20 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

O campus da UENF foi palco de um ato solidário. Professores, funcionários e jovens empresários representantes da Câmara Júnior Internacional (JCI) movimentaram a universidade na manhã do último sábado (7) com o “Dia de Ação”. O evento faz parte da campanha “Somos Todos UENF”, que foi lançada no último dia 11 e conta também com depoimentos em vídeo de apoio à 2ª maior escola superior do estado do Rio de Janeiro.
O “Dia de Ação” foi uma iniciativa da JCI local e, após os empresários Samuel Rocha e Caio Fernandes se reunirem com o reitor Luis Passoni em março, ficou definido como seria o evento. O objetivo foi cobrir as necessidades básicas da UENF, que passa por dificuldades financeiras por estar há 16 meses sem receber o orçamento estadual previsto para sua manutenção.
Foram realizados corte de grama, pintura dos prédios, poda de árvores, troca de extintores de incêndio, conserto de bebedouros e manutenção elétrica, além da reparação da cerca na entrada da universidade que estava danificada desde 2015 devido a um acidente de trânsito no local.
“A iniciativa é importante para trazer pessoas para dentro da universidade que possam nos ajudar”, disse o reitor.
Com a crise financeira, a empresa responsável pela segurança da universidade suspendeu os trabalhos dos vigilantes, que não recebiam seus salários. Para iniciar o ano letivo, a UENF contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, que disponibilizou a Guarda Civil para o patrulhamento no campus. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro (SINTUPERJ) está arrecadando cestas básicas para ajudar os funcionários que estão com seus salários atrasados.
コメント