Ingredientes de Páscoa com preços mais baixos este ano
- Rafael Abud e Alex Rodrigues
- 28 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2020

A Páscoa será comemorada no próximo domingo, dia 1 de abril no Brasil, com ela, muitos brasileiros já armazenam estoques de chocolate e peixe para se reunir na mesa com a família e saborearem a famosa bacalhoada para seguir a tradição. Para os cristãos, Jesus morreu crucificado, na véspera da festa da Páscoa judaica, e ressuscitou dos mortos três dias depois. Essa é a maior festa para os fiéis porque marca a libertação da humanidade do pecado em troca do sacrifício de Jesus, o “cordeiro de Deus”.
Para passar este feriado da maneira mais tradicional, não se pode esquecer o ovo de Páscoa e a famosa caça aos ovos para trazer diversão à criançada. Além dos significados religiosos e míticos em cada parte do mundo, a comida sempre é uma parte importante das comemorações deste feriado na maioria das culturas.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), o prato principal da Semana Santa - o peixe - está 15% mais barato em relação ao ano passado. Os preços de outros produtos consumidos na Semana Santa este ano também estão abaixo da inflação.
Um levantamento da CDL mostra que pelo menos quatro produtos que costumam ter muita saída no período de Páscoa sofreram reajustes abaixo da inflação no intervalo de um ano. De acordo com a instituição, as vendas dos últimos anos foram baixas, no entanto, com inovação e produtos mais baratos, os comerciantes esperam um aumento nas vendas deste ano. O vinho caiu quase 10%. Bacalhau, bombons e chocolates, menos de 5%.