25 anos da UENF
- Alex Rodrigues
- 3 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2020

No dia 16 de agosto a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) chegará ao vigésimo quinto ano de atividade na áreaensino e pesquisa na cidade de Campos dos Goytacazes, fundado no dia 27 de fevereiro de 1991. Pela comemoração de 25 anos da universidade, foi realizado na tarde da segunda-feira, (26), a abertura dos eventos comemorativos, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. Estiveram presentes na cerimônia os membros da Reitoria e dos Centros, além de alunos, técnicos e docentes da Universidade e convidados. O evento começou com uma apresentação da logomarca de 25 anos da UENF, anunciado por Marco Antônio Moreira, gerente de Comunicação da universidade. A logomarca será utilizada em produtos como adesivos e camisas, bem como em toda a papelaria e cartazes confeccionados dentro da Universidade.
"O conceito da logomarca é que vencemos até aqui duas barreiras históricas: o tempo e a desconfiança inicial. Mas continuamos construindo a história da Universidade" disse Marco Antônio Moreira.
O reitor da UENF, Luís Passoni, disse que esta data é um bom momento para se pensar no que já aconteceu, o que está acontecendo no momento e o que a comunidade quer que aconteça à Universidade. Segundo Passoni, a universidade tem muito o que comemorar, no entanto, ainda há muita coisa a ser feita.
"A UENF ainda não está completa, pois ela seria o dobro do que é hoje. Ela foi projetada para ter 600 docentes e hoje temos menos de 300. Nos últimos dois anos, não temos conseguido realizar concurso para suprir as vagas em aberto", disse o reitor.