top of page

Prefeitura de Campos vai oferecer curso de Iniciação Científica através do Fundecam

  • Renato Ribeiro e Thainara Martins
  • 19 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Foto: Prefeitura de Campos

A Prefeitura de Campos sancionou e publicou na última terça-feira (10), no Diário Oficial do Município, uma Lei que cria o Viva Ciência, um Programa Municipal de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação, Extensão e Empreendedorismo, através do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam).

A Lei visa promover o desenvolvimento econômico e social, dando apoio financeiro e institucional a projetos programas e empreendimentos feitos para a inovação tecnológica, capacitando recursos humanos, realizando estudos técnicos juntamente com pesquisas científicas, atividades de apoio ao empreendedorismo e trabalhos de extensão. Nos próximos dias, será publicado um edital para selecionar projetos que poderão ser beneficiados com até 30 bolsas de iniciação científica, tecnológica e de extensão, no valor de R$400 reais.

Segundo o Prefeito Rafael Diniz, os projetos do Viva Ciência serão voltados para solucionar questões do município, sendo desenvolvidos dentro das universidades em Campos. Todos esses projetos serão financiados pelo FUNDECAM, valorizando a educação e fortalecendo a economia da cidade.

Será formado um Comitê composto por representantes do Fundecam, Superintendência de Ciência Tecnologia e Inovação, das Instituições de Ensino Superior (IES) indicado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior de Campos (FIDESC), das IES indicado pelo Parque Tecnológico do Norte Fluminense (PTNF), e representante das IES indicado pela TEC Campos Incubadora de Empresas do Norte Fluminense, onde eles irão discutir e propor temas voltados ao projeto. Segundo superintendente de Ciência e Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, é possível utilizar o projeto para o desenvolvimento do município, feito através da aproximação do governo municipal com as universidades, resolvendo problemas municipais, incentivando a criação de novas empresas de base tecnológicas e fortalecendo as empresas que já são apoiadas pelo município.


bottom of page