top of page

Rema Campos: mais de uma década de tradição

  • João Paulo Crespo
  • 9 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Fotos: Divulgação

rema-campos-divulgacao.jpg

Fundado no dia 18 de abril de 2004, o Rema Campos é um dos projetos mais tradicionais da cidade. O projeto já existe há 11 anos e conta atualmente com 230 alunos, sendo 30 atletas profissionais.

rema-campos.jpg

Um dos talentos do esporte na região é o campista Lucas Lopes, de 22 anos, que, em março deste ano, disputou na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a categoria sub-23 do skiff peso leve e conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, sendo o primeiro remador campista da história a subir no pódio do Campeonato Brasileiro.

Lucas, que começou a carreira aos 17 anos, falou sobre a paixão pelo esporte. “O Remo é um esporte completo e muito intenso. Quem quiser entrar deve estar ciente disso. É um esporte difícil e não tem o mesmo valor do que o futebol, mas é muito prazeroso”.

Dedicado, Lucas chega a treinar três períodos por dia e conta sobre sua rotina de atleta. “Acordo todo dia às 5h30, e 6h já estou no barco para o treino na água, que vai até 8h. Na parte da tarde faço musculação e corrida”.

remacampos1.jpg

O Presidente do Rema Campos, Dímisson Nogueira, conta que as aulas são totalmente gratuitas e o aluno ainda recebe alimentação e uniforme de treino, e frisou outro detalhe importante: “O aluno não precisa saber nadar. Temos uma parceria com a Fundação de Esportes que oferece aulas de natação diariamente”. Serviço:

Os alunos interessados devem comparecer à sede do Rema Campos acompanhados do responsável, que precisa assinar um termo, autorizando a prática. As aulas acontecem na parte da manhã e na parte da tarde. A Sede do Rema Campos fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 863, ao lado do Ciep da Lapa.

bottom of page