Reiki gratuito no Uniflu
- Leandro Neves
- 7 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2020
Alunos do Uniflu têm sessões gratuitas de reiki. Terapia é oferecida gratuitamente também a professores e funcionários da instituição, tal como para toda a comunidade campista.

O Centro Universitário Fluminense (Uniflu) oferece gratuitamente a toda a comunidade acadêmica sessões de reiki, terapia japonesa criada pelo monge japonês Mikao Usui. As sessões da terapia acontecem no 6° andar, ao lado da sala de coordenadoria de graduação, às segundas (das 8h30 às 11h30), terças (13h30 às 16h e sextas (das 15h30 às 18h30).
Saiba mais:
O reiki tem como base a crença na existência de uma energia aplicada através da imposição de mãos em si mesmo ou em outra pessoa. Segundo os profissionais da área, com a técnica é possível restabelecer o equilíbrio natural da pessoa, tanto no lado espiritual, como no emocional e no físico.

Apesar da técnica ter sido criada por um monge, o arquiteto Ricardo Duncan, professor e projetista do espaço onde acontece as sessões de reiki, afirma ter se surpreendido com a atividade. "Meu primeiro contato com o reiki foi quando me chamaram para fazer o projeto para o espaço que já vinha sendo usado no Uniflu. Eu achava que o reiki tinha uma conotação religiosa, e não tem. Foi muito bom."
A equipe de reiki atuante no Uniflu foi trazida de um espaço externo para o ambiente acadêmico pelo aluno da universidade e terapeuta, Peterson Ramos da Silva. A primeira sessão da terapia aconteceu há exatamente um ano, em 5 de setembro de 2014. Hoje o grupo é formado por nove integrantes: Horácio dos Santos Ribeiro Pires, Grasielle Lotério de Souza Gambôa, Maria das Graças Neves Holder Seabra, Ângela Maciel Puglia, Ângela de Barros Ribas, Diego Rangel Barreto, Peterson Ramos da Silva, Heloiza de Castro da Costa, Kênia Carvalho Cavalcante.