top of page

Campos já imunizou mais de 155 mil pessoas contra a febre amarela até hoje

  • João Marcos Campinho
  • 30 de mar. de 2017
  • 1 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Foto: Valmir Oliveira/PMCG

A população de Campos continua sendo atendida para a vacinação contra a febre amarela no município de Campos dos Goytacazes. Segundo a prefeitura, até o último domingo (26), 158.818 pessoas foram vacinadas. Na cidade, o único caso suspeito foi descartado. O Governo do Estado confirmou 5 casos, todos na zona rural da cidade de Casimiro de Abreu, onde Watila Santos, de 38 anos, morreu diagnosticado com a doença.

Devido ao ponto facultativo decretado na última segunda-feira (27), os locais de imunização foram reduzidos. Desde o último dia 28, a programação voltou ao normal e seguirá até o fim de semana. A vacinação ocorre de 8h às 16h nos seguintes postos: Secretaria de Saúde, Fundação Municipal de Esportes, Ginásio do CCH na UENF, Centro de Saúde de Guarus, Hospital São José, Unidade Pré-Hospitalar de Ururaí, Unidade Básica de Saúde do Jóquei, Unidade Básica de Saúde da Penha, Unidade Básica de Saúde Alair Ferreira, Unidade Básica de Saúde de Farol de São Tomé, Vila Olímpica do Parque Esplanada, Vila Olímpica do Parque Guarus, Vila Olímpica de Travessão e Centro de Referência de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) pólos I e II.

Obedecendo as indicações e contra-indicações do Ministério da Saúde, a vacina é destinada as pessoas entre 9 meses e 60 anos. Idosos acima de 60 anos serão imunizados de acordo a uma avaliação, feita por um médico, do benefício e risco da vacinação. A vacina não é recomendada para quem está amamentando, para gestantes, pessoas com câncer, com HIV positivo, pessoas alérgicas a proteína do ovo e pessoas que usam medicamentos como corticoide.


bottom of page