top of page

Clubes e Prefeitura se uniram para resgatar a tradição do futebol campista

  • Gabriel Torres
  • 30 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Créditos: Michelle Richa/Folha 1

Na tarde da última quarta-feira (29), foi realizada no gabinete do prefeito Rafael Diniz uma reunião com dirigentes dos três clubes do município em atividade no futebol profissional, além do Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. O encontro resultou na assinatura do Protocolo de Intenção entre os mandatários de Americano, Goytacaz e Campos com o objetivo de resgatar a tradição do futebol campista.

Uma das intenções do protocolo é que o estádio do Goytacaz, o Ary de Oliveira e Souza, seja utilizado pelo Alvinegro e pelo Roxinho no Campeonato Carioca da Série B1 e na Copa Rio deste ano. De acordo com o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, e do Cano, Carlos Abreu, será realizada nos próximos dias outra reunião entre os clubes para tratar do aluguel do estádio. O Alvianil da Rua do Gás tem sua estreia na Série B do estadual marcada para o dia 13 de maio, diante do Friburguense, em casa. Enquanto o Americano folga na primeira rodada do certame e estreia no dia 17 de maio, contra o Barra Mansa, também como mandante. Já o Campos Atlético, que encerrou sua parceria com o Carapebus, irá jogar a Séria C do estadual, atual quarta divisão, sem data definida para início.

A parceria da Prefeitura com Americano, Goytacaz e Campos abrirá espaço para que a Fundação Municipal de Esportes utilize os campos dessas equipes na criação de escolinhas de futebol.

“Quem me conhece sabe que sou apaixonado por esporte e estou muito feliz em estar participando nesta tarde desta reunião histórica, em prol do futebol. Como prefeito não tenho time, mas defendo a união de todos os clubes pelo crescimento do futebol. Coloco-me à disposição dos presidentes para trazer os jogos para a cidade e fomentar a paz entre os torcedores e fomentar a economia da cidade”, disse Rafael Diniz.

Participaram da reunião o presidente do Americano, Carlos Abreu e o presidente do Conselho Deliberativo, Fabio Barcelos Rangel; o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, e o vice-presidente Carlos Barreto; o vice-presidente do Campos Atlético Rodrigo Couto; o Prefeito Rafael Diniz; o presidente da Fundação Municipal de Esportes Raphael Thuin e o vice-presidente Ivanildo Cordeiro, e o diretor administrativo e financeiro Manoel José do Rego Barros.


bottom of page