Milton Mendes chega ao quinto jogo invicto pelo Vasco
- João Marcelo Campinho
- 13 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de abr. de 2020

O Vasco empatou em 0 a 0 com o Flamengo no último sábado (8), no Maracanã, e, além de assegurar a vaga na final da Taça Rio, o cruz-maltino chegou a sua quinta partida sem derrota sob o comando do técnico Milton Mendes. A evolução do time de São Januário apresentada nos últimos jogos está ligada ao estilo do treinador, que passou por cursos na Europa.
Sendo comandado desde o início da temporada por Cristóvão Borges, o Vasco disputou 14 jogos, vencendo sete, empatando duas e perdendo cinco. A derrota para o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil motivou a saída do técnico. Com a chegada de Milton Mendes, o cruz-maltino ainda não perdeu e apresentou uma melhora significativa graças ao novo estilo de futebol implementado pelo treinador, que é um dos poucos treinadores do Brasil que possuem todos os cursos reconhecidos pela UEFA (Union of European Football Associations).
Na semifinal do último sábado (8), Milton viu o Vasco controlando a partida em primeiro tempo marcado por faltas e poucas oportunidades de gol. No segundo tempo, o Flamengo dominou, criou diversas chances de abrir o placar, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0. O empate deu a classificação para a final da Taça Rio aos cruz-maltinos, já que tiveram campanha melhor que a dos Rubro-Negros. Além da vaga, o time de São Januário manteve a invencibilidade do técnico Milton Mendes, que chegou no dia 19 de março, evoluiu o futebol do clube disputando apenas cinco jogos, vencendo três e empatando dois.
“Parece que estamos há muito tempo treinando, mas não temos três semanas ainda. Isso causa um pouco de satisfação porque os jogadores têm entendido. Mas não é o suficiente. A equipe está ganhando corpo defensivamente, mas precisamos agredir mais”, explicou o treinador em entrevista coletiva após jogo contra o Flamengo.
Milton Mendes pode conquistar o primeiro título pelo Vasco como treinador já no próximo domingo (16), quando o cruz-maltino encara o Botafogo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela final da Taça Rio.
コメント