top of page

Goytacaz e Americano preparados para a série B1 do Campeonato Carioca 2017

  • João Marcelo Campinho
  • 28 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de abr. de 2020


Foto: Divulgação

Únicos clubes que representam o município de Campos dos Goytacazes na competição, Goytacaz e Americano estão preparados para a partida de estreia na série B1 do Campeonato Carioca de 2017. O time da rua do Gás encara o Friburguense neste sábado (27), às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, enquanto a equipe alvinegra terá folga na primeira rodada, entrando em campo somente na próxima quarta-feira (31), às 19h30, para enfrentar o Barra Mansa, também no Aryzão. O Campos Atlético Associação, o Roxinho, disputará a série B2 este ano.

O Goyatacaz e o Americano conseguiram reforçar seus elencos, lançaram novos uniformes e se prepararam em jogos-treinos para a segunda divisão do Campeonato Carioca. Graças ao gol de Gabriel Galhardo, o Goytacaz venceu por 1 a 0 a sua última partida de preparação para a série B1 contra o Serra Macaense. O Americano também enfrentou o Serra em seu último desafio preparatório para a temporada e empatou em 3 a 3, com gols de Abuda, Daniel e Romário.

Destacando a qualidade do novo elenco formado e o trabalho do técnico Duílio Dias, Espinho, zagueiro do Americano, diz que sua expectativa é de lutar pelo objetivo de subir a elite do Campeonato Carioca, superando o ano de 2016, em que a equipe não conseguiu o acesso devido a uma punição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

“Agora temos um grupo novo, com muitos jogadores de ótima qualidade. A expectativa é a melhor possível, de conseguir o acesso a série A com muita luta e muita vontade. O professor Duílio está conseguindo implantar o que ele quer e estamos trabalhando forte para jogar todos os jogos para ganhar, isso nosso torcedor pode ter certeza”, disse o defensor do alvinegro.

Foto: Gabriel Farias/Fut Rio

Luquinha, atacante do Goytacaz, exalta a união do elenco do técnico Paulo Henrique e afirma que sua expectativa é de conquistar ótimos resultados na série B1 e, consequentemente, alcançar o objetivo do acesso a série A do Campeonato Carioca.

“A minha expectativa é de que vamos fazer um excelente campeonato. O grupo está fechado e estamos trabalhando forte para colocar o Goytacaz de onde nunca deveria ter saído, que é na primeira divisão do Carioca”, afirmou o atacante do alvianil.

A série B1 do Campeonato Carioca de 2017, que teve seu início adiado anteriormente por falta de laudos dos estádios que receberão os jogos, contará com o total de 21 times. Conforme foi decidido em reunião entre os clubes campistas e a Prefeitura Municipal de Campos, todas as partidas em que os times da cidade forem os mandantes acontecerão no Estádio Ary de Oliveira e Souza.

O Campos Atlético Associação, outro clube do município de Campos, rebaixado da séria A deste ano, disputará a série B2 (atual terceira divisão) depois de desfazer uma parceria com a Associação Atlética Carapebus, que jogará na segunda divisão da competição nomeado apenas por Carapebus.


Comments


bottom of page