top of page

Vacina contra febre amarela será recomendada em todo Brasil

  • José Victor e Gabriel Carvalho
  • 28 de mar. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 5 de abr. de 2020



Crédito: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou na última semana que a distribuição da vacina contra febre amarela será ampliada e gratuita. A imunização acontecerá de forma gradativa, a começar pelos estados de maior índice de casos nos últimos anos, como o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo serão 77,5 milhões de vacinas, iniciando esse ano e finalizando em abril de 2019.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, foi confirmado nos últimos meses mais nove casos da doença no estado, aumentando para 29 o número de mortos pela doença no Rio de Janeiro e será realizado um novo Dia D que é o dia da realização das vacinas para o combate à epidemia. E assim chega a 95 o número de pessoas com a doença, segundo o último boletim epidemiológico.

De acordo com o Mistério da Saúde, os estados de Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo serão os primeiros a iniciarem a ampliação com a vacina fracionada. Serão contemplados 40,9 milhões de pessoas com a imunização. Em julho, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já serão contemplados com a vacina.

Entre primeiro de julho de 2017 até 13 de março deste ano, foram confirmados 920 casos de febre amarela no país e 300 infectados vieram óbito. No total, foram 3483 notificações.


Crédito: Ministério da Saúde


bottom of page