top of page
  • Nickolas Abreu e Maria Laura Gomes

Após 12 anos, Americano volta ao Brasileiro

Atualizado: 4 de abr. de 2020


Crédito: Divulgação

No próximo dia 23, o Americano retorna ao cenário nacional ao disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Desde 2006 sem participar da competição, o alvinegro campista encara a equipe do Novorizontino (SP) na partida de reestreia. Em busca de aprimorar o desempenho em campeonatos nacionais, depois de ser eliminada na segunda fase da Série C de 2006, a equipe investiu pesado para conseguir chegar longe na atual disputa. O zagueiro Kadu, o lateral Bruno Vianna, o volante Serginho e o atacante Cláudio Maradona, foram um dos últimos reforços a chegar ao CT Eduardo Viana, onde o clube tem se preparado para a competição.

O campeonato é composto por chaves. As 68 equipes participantes dividiram-se em 17 grupos regionalizados. Além de Americano e Novorizontino, Atlético-ES e Uberlândia-MG completam o Grupo A13 da Quarta Divisão Nacional. O Atlético-ES enfrenta a Uberlândia-MG, um dia antes do alvinegro enfrentar o Novo Horizontino, no Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, às 15h.

De acordo com a assessor de imprensa do clube, Edval Júnior, a representatividade conquistada pelo Americano ao levar o nome da cidade em um campeonato nacional é extremamente significativa. "Colocar novamente o Americano no cenário nacional é muito importante pra gestão atual e pra Campos, porque é o único da cidade que está em alguma competição deste porte. O alvinegro vem se preparando a dois meses e, neste tempo, vem sendo montada a equipe que vai participar tanto o Campeonato Brasileiro da Série D, quanto do estadual da Série B."


16 visualizações
bottom of page