Muito além das quatro linhas
- Romário Júnior
- 16 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2020
Um grupo de 20 pessoas, exclusivamente torcedores do Botafogo, se juntaram e criaram uma campanha chamada "Loucos Solidários Campos", cujo objetivo é ajudar os necessitados. O grupo tem sede na capital do Rio e em Macaé e, pela primeira vez, terá esse projeto em Campos, na Associação Mantenedora Asilo Nossa Senhora do Carmo, neste domingo (17).

Tainá Fernandes, líder do grupo, é quem teve a ideia desta ação e explica que o projeto existe há cerca de dois anos. Nesta campanha, o objetivo não é somente fornecer fraldas e produtos alimentícios aos idosos, é também ser solidário, passar o dia com eles.
Esta é uma iniciativa muita bacana por parte dos torcedores do glorioso, que tem uma visão muito além das quatro linhas. Um trabalho como esse, feito por pessoas apaixonadas pelo time, sem nenhuma ajuda de terceiros, mostra que futebol não é apenas um jogo ou 11 homens correndo atrás de uma bola. Existe muito mais além disso. A paixão movida por um time é capaz de reunir pessoas para ajudar idosos e a quem precise. Não é simplesmente torcer para um clube, assistir pela televisão ou ir aos estádios ver o time ser campeão, ser apenas um torcedor. É apresentar à sociedade o que o futebol pode proporcionar, como ele pode emocionar e realizar as pessoas.
Ao construir um projeto “apenas” para contribuir para ser uma pessoa melhor, ou até mesmo transmitir tudo aquilo que se sente pelo time, de alguma forma o torcedor está ajudando a quem muito precisa, sem distinção de raça, religião ou condição social, sem pedir nada em troca, sem ter algum lucro nesse projeto.