Clássico polêmico termina com empate em Brasília e Bota e Flu vencem no Carioca
- Caê Rangel
- 30 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de abr. de 2020
O segundo clássico dos milhões do ano, entre Vasco e Flamengo, terminou empatado em 2x2 no último domingo, dia 26, válido pela quarta rodada da Taça Rio em Brasília.
Na primeira etapa o Gigante da Colina abriu o placar com Yago Pikachu, deixando o time de São Januário em vantagem. Na segunda parte, o destaque do clássico ficou por conta de dois “Luís”, o Luís Antônio Silva Santos, mais conhecido como índio, árbitro do confronto, e Luís Fabiano atacante do cruz-maltino protagonizaram uma cena desastrosa. Aos 15 minutos, o atacante vascaíno tentou dar combate no meio campo, Márcio Araújo, e acabou cometendo falta, culminando no cartão amarelo. Em seguida o camisa nove peitou o árbitro e o juiz acabou escorregando, fazendo com que ele mostrasse o vermelho para o fabuloso. Dois minutos após a expulsão, o time da gávea cresceu e chegou ao gol de empate com William Arão de cabeça, depois do escanteio. O rubro negro se animou e antes da parada técnica virou o jogo com Berrío soltando uma bomba de fora da área.
(Créditos: Lance)
Faltando dois minutos para o fim do embate, Douglas Luís achou Nenê pela direta. O camisa 10 vascaíno, ao tentar cruzar a bola, acertou a barriga do lateral Renê do Fla. Para completar, Indio acabou assinalando pênalti para o Vasco. O jogador Nenê bateu com perfeição deixando tudo igual na capital federal.
BOTAFOGO
Debaixo de muito calor em Moça Bonita, o Botafogo venceu por 2x0 em jogo realizado pela quarta rodada da Taça Rio. O destaque do jogo ficou para Joel que marcou o seu primeiro gol com a camisa do glorioso.
No primeiro tempo as duas equipes analisaram as estratégias adversárias e quem tomou iniciativa foi o mandante com Loco Abreu, em cabeçada pra fora. Depois da parada, o time de General Severiano abriu o marcador com o centroavante Joel. Em seguida, Rodrigo Pimpão, que tomou cartão amarelo por fazer falta em Ruan, novamente cometeu infração. Dessa vez acabou recebendo o segundo amarelo, consequentemente o vermelho.
(Créditos: Lance)
Na segunda etapa o time Castor foi pra cima dos visitantes. Tentou uma pressão, porém não foi o suficiente para alcançar o empate e o alvinegro aproveitou. Nos acréscimos Fernandes foi lançado e derrubado por Márcio e o árbitro da partida assinalou a marca do cal. Na cobrança, Sassá deslocou o goleiro e confirmou a vitória do Fogão.
FLUMINENSE
Em Edson Passos, mais precisamente Mesquita, o Fluminense derrotou com superioridade o Macaé. O time comandado por Abel Braga venceu o time Norte Fluminense por 3x0.
Já classificado para semifinal do Campeonato Carioca, o tricolor das Laranjeiras começou o primeiro tempo morno, assim como o visitante, porém aos 32 minutos Richarlison foi premiado com o tento. Depois de belo passe de Pedro, o atacante tricolor teve a calma de deslocar o arqueiro visitante.
No segundo tempo, a zaga do Leão deu bobeira e em sequência de cinco minutos, Sornoza e Wellignton Silva aproveitaram e decretaram a vitória, espantando quem sabe a má fase, já que o time vinha de derrota na rodada passada.
(Créditos: Lance)