top of page
  • Foto do escritorBernardo Rust

Clubes campistas se preparam para retomar atividades após quarentena


Os clubes campistas paralisaram totalmente as atividades durante este tempo de pandemia do novo coronavírus. Dos três, o único que já retornou aos trabalhos foi o Americano FC, que disputou sua última partida da temporada contra o América no sábado (27), em Bacaxá, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.


O time dirigido pelo treinador Rafael Soriano, já está com sua vaga assegurada para o Campeonato Carioca de 2021, já que, antes da pandemia, venceu todos os confrontos do chamado Grupo Z e conseguiu se manter sem maiores problemas.


Roxinho - Já o Campo Atlético, o roxinho da Leopoldina, segue sem data para apresentação do elenco. O clube da Rua Alberto Torres anunciou ainda em maio que o treinador da temporada anterior, Gecildo Souza, permanecerá em 2020. A expectativa é que o leão da Coroa, como é conhecido, permaneça entre os oito primeiros no Campeonato Estadual da Série B1, para que possa disputar o Estadual Série A2 em 2021.


Em contato com a equipe do Goitacá Informa, o presidente do clube, Márcio Reinaldo, afirmou que ainda não existe a previsão de apresentação do time para temporada.


“Estamos dependendo da definição do estadual, se começará de fato em agosto ou se será adiado para setembro. Ainda não temos essa informação. Também é difícil falar sobre montagem de elenco. A única coisa que de fato posso confirmar, é que Souza continuará conosco e está trabalhando nos bastidores para montar um bom time”, declarou Marcinho.


Sem previsão para o começo dos trabalhos, o elenco do roxinho ainda segue indefinido. O Campos tem até o momento, estreia marcada para o dia 15 de agosto contra o Angra dos Reis, ainda sem estádio definido. O clube campista é o mandante e estreará próximo dos seus fiéis torcedores do Parque Leopoldina e adjacências.


Novidades no Goytacaz - Já no Goytacaz, o alvianil da Rua do Gás planeja iniciar os trabalhos no mês de julho. Ainda sem treinador ou qualquer nome definido, o clube anunciou no final do ano de 2019 uma parceria com um grupo de gestão de futebol, que vai gerir o futebol do alvianil da Rua do Gás pelos próximos dez anos.


Durante a pandemia, o clube aproveitou para fazer uma reforma em todo o Estádio Ary de Oliveira e Souza. Vestiários, arquibancada e campo, foram algumas das áreas que receberam um cuidado especial. Nos próximos dias, o anúncio do treinador será feito. Alguns nomes circulam entre a torcida.


Um dos nomes cogitados foi o do treinador Lucho Nizzo, que dirigiu o clube em 2014 e saiu após três partidas no comando da equipe. Na época, Lucho se disse impressionado com a força da torcida do Goytacaz, que tinha o poder de demitir e escolher quem seria o treinador.


O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, afirma que, até o momento, o planejamento de possível apresentação ou divulgação da composição do elenco da temporada 2020, somente será passado à imprensa e aos torcedores quando houver definição do calendário pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). “Inicialmente nossa primeira partida está marcada para o dia 15 de agosto. Porém, a Ferj afirma que existe a possibilidade do campeonato ser adiado e se iniciar em uma outra data posterior. Isso dificulta o planejamento. Mas estamos trabalhando em segredo para trazer um Goytacaz forte dentro e fora das quatro linhas”, declarou o presidente.

34 visualizações
bottom of page